Excel Nível II
RESUMO
O Curso de Excel Nível II engloba uma série de conceitos e acções fundamentais para quem quer se interiorizar com estas matérias. Numa empresa cada vez mais é indispensável actuação nestas áreas. Neste contexto valoriza-se a componente práticas com casos
OBJECTIVO GERAL
Formar técnicos para estar habilitados a utilizar o Excel com a máxima rentabilidade.
OBJECTIVOS
- Saber inserir fórmulas utilizando $
- Aprender a construir as funções CONTAR e CONTAR.SE.
- Referenciar linhas e/ou colunas
- Saber inserir fórmulas de funções estatísticas
- Aprender a construir as funções SOMA.SE, CONTAR.SE e SOMARPRODUTO
- Aprender a construir a função SE
- Aprender a construir as funções SE, PROCV e ARRED.
- Saber construir a função Índice.
- Aplicar filtros avançados
- Saber construir gráficos por série
- Aprender formatação condicional
- Aprender a construir funções INT e PROCV
- Aprender a construir Tabelas Dinâmicas
DESTINATÁRIOS
Todos os interessados em se valorizar nas ferramentas avançadas do Excel. O curso é essencial para professores, formadores, utilizadores frequentes do Excel na vida profissional ou académica, entre outros.
PROGRAMA
- 1. Referência de células
- 2. Funções estatísticas
- 3. Funções condicionais
- 4. Funções lógicas
- 5. Filtros utilizando critérios avançados
- 6. Gráficos personalizados
- 7. Formatação condicional
- 8. Tabelas dinâmicas
FUNCIONAMENTO
- Este curso tem apoio do formador, que esclarecerá as suas dúvidas através de um fórum de discussão, onde poderá colocar as suas questões a qualquer momento durante a duração do curso.
- O curso encontra-se estruturado em aulas, que estão num formato cumpridor dos standards internacionais de e-learning.
- Cada aula tem uma duração média estimada de 2 horas.
- Pode aceder às aulas a qualquer hora do dia ou da noite, bem como fins-de-semana e feriados, em função da sua disponibilidade e disposição, tendo apenas a restrição de ter de terminar o curso até ao último dia de formação.
- As aulas são disponibilizadas na sua Área de Membro de 2 em 2 dias, podendo frequentar cada aula desde o dia em que é disponibilizada até ao último dia de formação. O curso só termina 5 dias depois de ser disponibilizada a última aula.
- Pode ainda interromper uma aula a qualquer momento e recomeçá-la mais tarde, podendo frequentar cada aula quantas vezes desejar.
- No final de cada aula tem a possibilidade de efectuar o download de alguns materiais de formação para gravar no seu computador ou imprimir.
- No final do curso receberá um Certificado de Formação Profissional caso frequente pelo menos 80% das aulas, realize as tarefas propostas, participe no fórum de discussão e tenha avaliação final positiva.
REQUISITOS
- Para frequentar este curso é necessário ter acesso a um computador com ligação à Internet (preferencialmente de banda larga, como o ADSL) e um browser (programa para navegar na web), como o Internet Explorer, o Netscape Navigator ou o Firefox.
- Pode aceder ao curso a partir de qualquer computador (por exemplo, em casa e no escritório).
- Preferencialmente, deverá ter acesso ao Microsoft Excel 2003 ou 2007.
- Recomenda-se que possua conhecimentos gerais de informática.
PRÓXIMAS DATAS DESTE CURSO
- de 2 a 21 de Abril de 2010
- de 18 de Abril a 7 de Maio de 2010
- de 4 a 23 de Maio de 2010
- de 20 de Maio a 8 de Junho de 2010